"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

9 de novembro de 2011

Agenda 2012 em busca da saúde!

Parece estar tudo de cabeça para baixo (Nino Branco)
Faltam menos de 7 horas para minha internação e menos 24 horas para a cirurgia.
Pretendia escrever somente após a alta, mas mudei de ideia. Também a causa da cirurgia, embora alguns familiares e amigos saibam  não iria divulgar.
Mas, pensando melhor, decidi que posso ajudar mais pessoas divulgando do que escondendo.
Sim, há um câncer no meu útero e amanhã será extirpado, vamos acreditar que sem maiores consequências.
Desde que recebi o diagnóstico, procurei colocar em prática tudo o que conheço através do estudo da Ciência Cristã, com o auxílio de um querido professor e praticista. 
Sei que minha tranquilidade está surpreendendo a muitos, mas sem ela tudo seria mais difícil. Estou cuidando da minha mente e deixando para a equipe médica as decisões quanto aos procedimentos.
Abro agora meu coração para recomendar a todas as mulheres, reservarem um dia na agenda de 2012,  par a  serem feitos exames que certifiquem tudo estar bem com a saúde. Nunca gostei do nome dado ao exame citopatológico do colo do útero, vulgar e corriqueiramente chamado de "pré câncer". Pré para mim significa "antes" e nem todas as mulheres que farão o exame, terão câncer de colo do útero. Pré, também não  deve significar "preventivo" porque mera coleta de material não previne coisa alguma. Vale salientar que o exame de colo do meu útero não apresentou nenhuma alteração. Portanto, queridas mulheres, exijam exames de imagem, principalmente aquelas que já possuem um nº5 antes das outras unidades da idade.
Sei que nem todas possuem bons planos de saúde e que muitas dependem do SUS. Por isso mencionei a agenda de 2012. Iniciem em janeiro procurando o Posto de Saúde do seu bairro, exija consulta com ginecologista e à esse, exija o seu direito, que é igual para todos constitucionalmente, de ser submetida à ecografia transvaginal, mamografia e eventualmente outros diagnósticos por imagem. De nada adianta a Presidenta Dilma ir às redes de televisão, como ontem à noite, tentar mascarar a realidade da maioria da população brasileira, se nem os exames que salvam vidas podem ser feitos.
Desde que minha filha e genro insistiram em presentear-me com um ótimo plano de saúde, sempre fiz exames anuais, em outubro ou novembro, com exceção ao ano de 2010, ano excepcionalmente diferente dos demais, com muita tristeza e muita alegria, ocasiões em que atos práticos como exames médicos são preteridos. Perceberam a sutileza das enfermidades? Está certo que venho de alguns anos de estresse muito forte, doença da mãe, desavença (velada) com familiares e conhecidos, rotina estafante sem pausa, distância dos filhos, sonhos adiados, preocupação com os animais, cobranças...
Estou como já falei, calma em relação à cirurgia e a tudo que possa vir após, meu útero foi imprescindível quando abrigou meus dois filhos e pode agora sair de cena. 
Mas, minhas queridas leitoras e seguidoras em idade fértil, cuidem-se, amem-se e distribuam amor. Livrem-se de qualquer pontinho de amargura, inveja,  pensamentos negativos de qualquer espécie e inundem-se de Luz, Amor, Vida, Esperança.
Continuemos amando muito nossos semelhantes, minerais, vegetais, animais e o ser humano criado a imagem e semelhança de Deus, não de um deus antropomorfo, barbudo, intolerante, voluntarioso e vingativo mas do único Deus que é Espírito, Vida, Verdade e Amor. Aquele Deus cujo reino está dentro de todos nós.

Representando os gatinhos, Belo falante e
Fi estilosa!
Provavelmente amanhã estarei assim, como o Mimi, 
querendo só dormir...
Ao retornar às postagens diárias, prometo o 
"Diário da Recuperação"!

20 comentários:

  1. Querida Beth, estarei em mentalização, a partir de hoje, admiro, sim, sua força, calma e tranquilidade neste momento. Não, querida, em vários momentos que acompanhei durante este tempo que nos conhecemos. Superação, esta é a palavra que me vem à mente ao pensar em você, tão doce e tão forte, uma amiga querida. Vamos todas nos cuidar, corpo e mente, isso é importante, as suas palavras foram muito necessárias. Sucesso amanhã, logo esse turbilhão passa, minha querida.

    ResponderExcluir
  2. Beth, te respondi o email, gostaria que marcasses um dia que posso te ver, como ficar melhor prá ti, em orações pela tua saúde e bem estar, bjinhos.

    ResponderExcluir
  3. Beth querida, este post é digno da pessoa admirável que és; em um momento em que a maioria das pessoas só estaria preocupada consigo e seu bem estar, ainda te lembras de alertar tuas semelhantes. Desde já e quando estiveres dormindo como Mimi, meus pensamentos, orações e as vibrações mais positivas estão/estarão indo ao teu encontro. Abraço beeem grande

    ResponderExcluir
  4. Beth, querida, agora entendi o comentário que você fez no meu blog no post sobre câncer de mama. Acredite que eu não estou aí pertinho de você para te acompanhar aos médicos pessoalmente, mas estarei em pensamentos positivos e muitas orações. Eu tenho certeza e muita fé que vai correr tudo bem e sua recuperação vai ser muito rápida. Estamos rezando por você, fique bem tranquila que tudo dará certo.
    Beijo
    Laís

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga...

    Talvez vc só leia isso depois da cirurgia... e se Deus permitir (tenho certeza que sim), livre desse serzinho que insiste em nos atacar... trabalho com pacientes oncológicos... e às vezes acho que alguns cÂnceres é só questão de tempo na nossa vida, sabe??
    Mas, vc descobriu.... e tomou a melhor decisão. Estamos torcendo por vc...
    2012 será uma nova Beth!!! Saúde amiga.... e força... qq coisa estamos por aqui...
    Beijinho
    Ana e lambidona da Scu

    ResponderExcluir
  6. Beth, que palavras lindas eu poderia usar para te descrever?
    Uma mulher forte,
    Uma mulher generosa,
    Uma mulher de atitude,
    Uma mulher de fé...
    ...as palavras, não são necessárias...
    Você sabe tudo o que carregas dentro de si, enquanto ser humano, que evolui...evolui...
    Querida, que o nosso Criador ilumine os médicos em sua cirurgia - necessária sim.
    Todos aqueles que te amam, (animaizinhos, pessoas, plantinhas...) estarão aguardando o seu RETORNO... em breve...vitoriosa, com muita saúde!!! beijinhos, fica com Deus!!!Lígia

    ResponderExcluir
  7. Querida Beth, estarei pensando em você e tudo há de ficar bem.
    Fique com Deus!!

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  8. Estarei rezando por vc, e que tudo fique bem.
    Faça como os gatinhos descanse bastante e treine a inatividade por um tempo, eles são craques nisso.
    Fique com Deus, que ele te traga muita saúde.
    Aguardo seu retorno com boas novidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Querida Beth meus pensamentos estão positivamente direcionados a vc, te levando força e calma nesta hora, e aguardando novas postagens com novidades e cheias de alegria!! fique com Deus, bjs

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga gaúcha! Obrigada por partilhar conosco sua experiência e, com isso, ajudar outras mulheres.
    Incluirei seu nome em minhas orações diárias e o terço de hoje será dedicado à sua saúde.
    Fique bem e conte com essa amiga carioca aqui!
    Que Deus ilumine os médicos!
    Paz e Bem!
    Lis

    ResponderExcluir
  11. Beth que gesto corajoso e generoso! Digo isso, porque acho difícil expor fraquezas, doenças e coisas da gente, taí uma pequena dificuldade minha...vai com fé, amiga...que é tudo que pode trazer tranquilidade nessas horas, que revolta ou questionamentos não ajudam nada...tive um tempo triste às voltas com esse tal câncer...graças a deus, tudo em ordem...asim como será pra você! Bjo grande, fica com Deus e força!:}

    ResponderExcluir
  12. Os melhores pensamentos e as melhores energias para ti querida Beth.Baterei um papo com Nrsa. Aparecida minha preferida para pedir que fique muito perto de ti neste momento, espero noticias tuas!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Te deseamos que la operación salga muy bien y pronto estés completamente recuperada.

    Ronroneos.

    ResponderExcluir
  14. Agradeço o carinho de todos, e informo que minha mãe faleceu ontem. Da cama do hospital, pude assistir à cerimônia de pré cremação, online, mas não pude segurar sua mão na partida... Estou triste mas não posso estender o luto por muito tempo. Preciso energia para tratar da minha saúde e adaptar-me a nova fase da vida. Voltarei a escrever, assim que estiver mais forte. Amo todos vocês. Fiquem comigo!

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus!! Nossa, Beth, meus pêsames!! Não sei nem o que te dizer, comecei a ler seu blog há pouco tempo. Mas pelo pouco que já te conheço, não hesito em dizer que você é uma mulher muito forte!! Minhas vibrações continuam com você!! Continue forte!!

    ResponderExcluir
  16. Puxa Beth!!!!
    Sinto muito por sua mãe.
    Estou aqui, meio desaparecida, mas desejando toda a força de recuperação da sua saúde e seu espírito!!!
    Um beijo e um abraço forte!!!
    Marilia

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Como vc está? A cirurgia foi tudo bem?
    Vc está certíssima, todas precisamos nos cuidar. A saúde é fundamental.
    Ano que vem quero fazer um check-up completo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  18. Boa sorte na cirurgia, tenho certeza que tudo ocorrerá bem!

    ResponderExcluir
  19. Li agora os comentários, também deixo meus pêsames pela perda da mãe e um grande abraço. Muita força.

    ResponderExcluir
  20. Estava relendo seu post e os comentários e...Deus!! oh,Deus...que sua mãezinha descanse em paz, que o nosso Criador console e acalente sua alma querida Beth...mais do que nunca, querida, estarei mentalizando por ti...fica em paz!!beijinhos meus e da minha turminha!!

    ResponderExcluir