"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

24 de agosto de 2012

Mimi em "Ronda no Jardim"

Olá pessoal, faz muito tempo que não apareço por aqui mas enfim, hoje cá estou fazendo ronda no jardim.
A Beth deu-me hoje esta tarefa porque desde domingo ela está trabalhando nos canteiros e potes,
 plantando flores para alegrar a mansão, já que grana pra mandar lavar as paredes não se tem,
então ela está colorindo onde é possível com flores. Nas janelas do andar de cima também já estão colocados vasinhos e vasões, com amor-perfeito e boca-de-leão. Noutra oportunidade, quando as plantinhas estiverem bem floridas ela mostrará.
Depois de rodear os canteiros fiquei sentado em frente ao portão cuidando para não entrarem intrusos porque o alarme está desligado. Ela desligou o alarme para ver no quintal o tamanho do buraco que a Leona e família ainda estão escavando.
Vejam o mico que a B pagou pra mostrar o buraco.
Sentou-se no chão e colocou a perna esquerda lá dentro mas não conseguiu encontrar o fundo. Até o joelho ela conseguiu ir, 
mas o pé não tocou no final. 
Agora tudo está normalizado, ela já ligou os alarmes e posso voltar ao meu descanso, por pouco tempo pois ela logo me aprisiona ainda bem que sou dos que podem ficar aqui embaixo.

22 de agosto de 2012

Posando de santinha - por gato Belo

Eu, Belo, dei uma passadinha no blog da Beth pra dar uma fiscalizada no que ela anda escrevendo. Vejam o que descobri aqui. A dona duma tal casa de repouso, a L, trancafiou duas de suas hóspedes idosas numa sacada e a Beth, que agora vou chamar apenas B comentou no blog da colega Pink, mencionado anteriormente, como se fosse a maior santinha do mundo.
Lembram como éramos parceiros dela, ajudávamos no atelier, experimentávamos os panos pra ver se eram macios, deitávamos nas caixas pra ver se poderiam acomodar os objetos e sabem o que a ingrata fez?
Baniu-nos do nosso querido espaço e deixou tudo assim, 
sem vida, sem pelos...
A B diz que onde estamos agora é mais arejado, temos até uma sacada com poltrona, vejam minha cara de felicidade na prateleira
e a coitada da Minina de rabinho pitoco, apesar de que essa vendida adora ficar dentro do ex-roupeiro.
Nossa algoz alega que temos várias prateleiras para nos acomodarmos, que muitas famílias humanas não têm tanto espaço para morar... e eu com isso, humanos tem PAC, bolsa família, 
e não são aristocráticos como nós os gatos.
Ó aí os dois bobos, o Lelo e a Kita, se achando, sentados na sacada. Eles fingem que gostam.
O Lelo é uma vergonha para os felinos, é só a B entrar nos nossos aposentos e ele liga aquele motorzinho e fica babando no colo dela.
E aí sua bruxa, a janta sai ou não sai?
Saiu!
Ela me pegou no flagra escrevendo e me obrigou a mostrar os colegas da Hauskatzen jantando.
As duas mandonas do pedaço não comem com os outros, precisam pratos especiais nas prateleiras. Eita raça nojenta.
Esqueci de dizer porque estávamos morando no atelier. É o seguinte: eu, Belo não gosto daquele bando de filhotões correndo pra lá e pra cá, o Lelo pula a cerca e vai pra rua, a Kita também e a Minina tem medo dos outros gatos.
Quero ver se agora depois do flagra a Beth continuará se fazendo de santinha no blog das colegas. Pink, não acredite nas coisas que ela fala pois nós aqui também somos torturados.

20 de agosto de 2012

Gatos expulsos - Reativando Atelier

Calma, expulsos mas nem tanto, apenas remanejados.
Depois dos acontecimentos do último trimestre de 2011, tudo ficou atrapalhado aqui pela mansão, inclusive com sérias ameaças de que ela própria seria demolida. Por enquanto será preservada e pretendo retomar minhas costurinhas e outros trabalhos em lugar apropriado. 
caixa de costura decorada com técnica de engomagem
Paninhos
Os gatos que estavam morando no atelier, foram acomodados no meu ex-quarto que tem sacada e um ex-roupeiro que podem usar como camas. No meu entendimento estão melhor no novo cômodo. Ali ficam o Belo que depois da invasão dos filhotes, recusou-se a conviver com os outros, a Minina pois os gatos da Hauskatzen a espancam, Kita porque é fujona e Lelo também por ser fujão.   
Panos de prato com coelhinhas - 2011
 O atelier está liberado para iniciarem-se os ajustes. A limpeza foi iniciada hoje e é provável que amanhã esteja pronta.
Panô para cobrir a boca de uma churrasqueira
 Devo estas decisões e transformações a uma amiga virtual que conheci pessoalmente semana passada e que é moradora da Serra Gaúcha, em Gramado.
Tilda costureira
 Num dia em que estava sufocada com decisões, protelações e mal entendidos, iniciamos uma conversa em rede social. 
Esta moça trouxe-me de volta a alegria de viver e a vontade de mudar e seguir em frente.
 Ela não disse nada diferente do que já havia ouvido de familiares, 
apenas disse de tal forma que tudo tornou-se simples de executar.
Bug
 Assim, todos estamos muito bem acomodados, posso receber visitas, sem que saiam daqui "emperucadas" com pelos de gatos ou tenham suas canelas atacadas pelos cãezinhos.
Se a câmera fotográfica comportar-se de acordo, 
à tardinha farei algumas fotografias para mostrar como está funcionando nossa rotina.
descanso para caneca
Trabalho iniciado em fevereiro será o primeiro a retornar ao atelier para poder ser presenteado.
Jogo americano com descanso para caneca/xícara/copo
Vida renovada!